Rio - O Vasco está mobilizado para conseguir dinheiro e renovar o contrato da principal estrela de São Januário. Na noite da última segunda-feira, o presidente Eurico Miranda reuniu-se com Romário e pediu mais tempo para pagar parte da dívida de US$ 8 milhões do clube com o atacante. Esta foi a exigência de Romário para renovar o seu contrato. Eurico garantiu estar empenhado para levantar recursos.
Apesar do esforço de Eurico, Romário não treinou nesta terça-feira em São Januário. Porém, ele pensa em participar do coletivo de sexta-feira para manter a forma. O Baixinho acha difícil renovar o contrato ainda esta semana e praticamente descarta a idéia de enfrentar o Santos, pela última rodada do Brasileiro, domingo.
Nem a briga pela inédita artilharia do campeonato parece motivar o atacante. Romário marcou, até agora, 21 gols em 18 jogos e está três à frente de Washington, da Ponte Preta, equipe já classificada para a próxima fase.
“Dei a minha palavra ao Eurico e estou esperando o Vasco resolver. Mas não entro em campo caso não renove o meu contrato.”
Romário admite ter recebido propostas de outros clubes, mas não negociará oficialmente até receber uma posição do clube carioca.
O Baixinho espera resolver o futuro até o dia 7 de dezembro, quando planeja viajar de férias e ficar dez dias no exterior.