São Paulo - Angelo, Pingo ou Fabinho na lateral-direita? Joga Rodrigo Pontes ou Marquinhos? Na frente vai Gil ou Deivid? O técnico Wanderley Luxemburgo, do Corinthians, resolveu misturar as peças para confundir os argentinos do San Lorenzo, nesta quarta à noite, em Buenos Aires. A partida decide um dos finalistas da Copa Mercosul. Certo mesmo só oito titulares. Doni, Scheidt, Batata, Kléber, Fabinho, Rogério, Ricardinho e Luizão.
Para chegar aos outros três que completam o time, Luxemburgo formou um verdadeiro quebra-cabeça. “A minha intenção não é entregar o jogo fácil para eles, não”, diz Luxa, sobre os motivos por que não realizou o tático no campo de treinamento do Vélez Sarsfield.
Em tese são oito candidatos que podem variar de acordo com o esquema que o treinador adotar.
Em São Paulo, o Corinthians começou no 4-3-3. No segundo tempo, mudou. O time passou a atuar com quatro jogadores no meio-campo e foi bastante elogiado pelo técnico.
Se resolver manter essa formação, Ângelo ou Pingo disputam a vaga na lateral e Gil ou Deivid sai. “Estou pronto para jogar. Se isso acontecer será minha primeira grande decisão no Corinthians. A expectativa é grande, mas ainda não sei o que ele (Luxa) vai fazer”, diz Rodrigo Pontes, que começou jogando em São Paulo, e nas quartas-de-final, contra o Universidad Catolica, no Chile.
O empate dá a vaga ao Corinthians. Derrota por um gol leva a decisão para os pênaltis. Se o San Lorenzo vencer por dois ou mais gols, será o finalista, à espera de Grêmio ou Flamengo, que jogam quinta-feira.