São Paulo - O meia colombiano Freddy Rincón está voltando para o Corinthians. O jogador, que rescindiu contrato com o Cruzeiro, deverá ser anunciado pelo Timão após a Copa Mercosul.
O próprio técnico Wanderley Luxemburgo intermediou os primeiros contatos entre a diretoria e o jogador, informou o procurador de Rincón, Renato Caio.
Rincón deixou o Corithians de forma polêmica após a conquista do Mundial Interclubes na versão da Fifa. Alegando ter problemas com dirigentes, trocou o Timão pelo Santos, de quem recebeu uma proposta milionária.
Na época, a torcida corintiana chegou a protestar com gritos de mercenário e atirando moedas quando o colombiano enfrentou o Timão pela primeira vez vestindo a camisa do Santos.
Com o fracasso do Santos no Paulistão e após desentendimentos com o técnico Geninho e cartolas, Rincón deixou o clube antes do final de seu contrato e fez o acordo com o Cruzeiro. Mais uma vez voltou a se envolver em polêmica. Dessa vez, com o técnico Marco Aurélio. Diante do problema, a diretoria mineira acabou por demitir o meia.