Barcelona - O secretário e porta-voz da junta diretora do Barcelona, Josep Maria Coronas, disse nesta quarta-feira que o clube está disposto a esgotar as vias legais, inclusive recorrer à justiça comum, para evitar a punição ao brasileiro Rivaldo.
O Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (FREF) decidiu na terça abrir um processo disciplinar contra o meia brasileiro, que deu um soco em no zagueiro Jesús María Lacruz, do Atlético de Bilbao, no último sábado. O lance foi mostrado pela televisão no domingo.
Também foi aberto processo contra o zagueiro, que participou na polêmica jogada e que antes de levar o soco havia trocado empurrões com o brasileiro.
O Comitê de Competição deu prazo ao Barcelona, a Rivaldo e a Lacruz, para que antes do meio-dia (9h de Brasília) da próxima sexta-feira, "apresentem as provas que considerarem pertinentes e as devidas alegações".
O árbitro do jogo, González Vázquez, e seus assistentes receberão o vídeo da jogada para que esclareçam "se o fato foi observado integralmente por eles ou não, ou se foi esse fato ou outros que motivaram a advertência feita aos dois jogadores".