São Paulo – Rivaldo bem que tentou, mas não conseguiu evitar o vexame do Barcelona neste sábado na abertura da décima quarta rodada do Campeonato Espanhol. Atuando em casa e com um jogador a mais nos últimos minutos do segundo tempo, o time catalão apanhou, por 2 a 1, para o Athletic Bilbao e deixou escapar a chance de assumir a liderança do torneio.
Gripado, Rivaldo começou a partida no banco. Os visitantes se aproveitaram e abriram o marcador aos 13min através de Urzais. No segundo tempo, o brasileiro entrou e em sua primeira participação na partida igualou o marcador. Mandou para rede aos 13min.
Rivaldo ainda teve outra participação importante. Se meteu em uma confusão com La Cruz. Levou cartão amarelo. Só que o rival já havia sido advertido antes e acabou sendo expulso.
Com um jogador a mais, o Barça partiu para o ataque e acabou sendo surpreendido por um contra-golpe veloz aos 36min. Ezquerro assinalou e garantiu a vitória do Bilbao.
Com a derrota, o Barcelona estacionou nos 23 pontos e divide a terceira posição com o Valencia, que enfrenta o Real Sociedad, fora, neste domingo. O Bilbao se igualou a eles com a vitória deste sábado.
O líder é o La Coruña, com 26, que pega, também fora de casa, o Mallorca, no complemento da rodada. Outros jogos de domingo: Villareal x Alavés, Osasuña x Betis, Celta x Espanyol, Rayo Vallecano x Real Madrid, Sevilla x Valladolid, Zaragoza x Las Palmas e Tenerife x Málaga.