Direto de Salvador - O retorno do atacante Valdir Papel, artilheiro do time na Terceirona, com seis gols, é a principal arma do Guarany de Sobral-CE para tentar se recuperar na competição com uma vitória esta noite, sobre o Atlético Goianiense, no estádio do Junco. O jogador melhorou da contusão na coxa e tem sua escalação confirmada pelo técnico Teco-Teco ao lado de Laênio.
A lesão muscular tirou Valdir Papel da estréia do Guarany no quadrangular final da Terceirona, no último sábado, em que a equipe sobralense perdeu de 3 a 0 para o Mogi-Mirim (SP) fora de casa. Quem também não atuou naquele jogo e volta ao time esta noite é o volante Rutênio, que cumpriu suspensão automática. Ele entra no meio campo no lugar de Warison.
O Guarany terá ainda mais uma mudança para enfrentar o Atlético Goianiense. O lateral esquerdo Bertoldo foi sacado do time por deficiência técnica e será substituído por Zé Mário. Bertoldo não aceitou a alteração e se recusou a treinar entre reservas. O vice-presidente do clube, Luizinho Torquato, disse que o jogador terá seu contrato rescindido. O atacante Sacolé, ex-Ferroviário, é outro que está sendo dispensado pelo Bugre, só que devido ao fraco desempenho nas partidas em que atuou.
A vitória no jogo desta noite é vital para as pretensões do Guarany no quadrangular, que irá apontar os dois times que subirão para a Segundona em 2002. Por causa do saldo negativo de três gols, a derrota para o Mogi-Mirim deixou a equipe na lanterna da chave, precisando vencer as três partidas dentro de casa para se manter com chances de classificação.
O Atlético Goianiense também entra em campo hoje em busca da reabilitação. O clube goiano perdeu em casa na estréia do quadrangular para o Etti Jundiaí, por 3 a 2, no estádio Serra Dourada. Para motivar o elenco, a diretoria está prometendo um prêmio de R$ 40 mil pelo acesso à Série B. Apesar da derrota do último sábado, o técnico Luiz Dário resolveu não fazer nenhuma mudança na escalação para enfrentar o Guarany.