Direto de Salvador - A diretoria do Fortaleza deu férias aos jogadores e uma boa notícia para a torcida tricolor: o técnico Ferdinando Teixeira renovou o contrato com o clube até dezembro de 2002 e vai dirigir o time nas campanhas do Campeonato do Nordeste, na Copa do Brasil e no Campeonato Cearense, além de montar a equipe para disputar a Segundona do Campeonato Brasileiro.
A renovação de contrato de Ferdinando foi definida na madrugada de segunda para terça-feira, após uma longa conversa entre ele e alguns dirigentes tricolores. O técnico disse que o acerto não foi nem como ele queria nem como a diretoria pretendia, mas que as duas partes acabaram cedendo e fechando o acordo.
''A meta agora é estruturar o Fortaleza para que tenhamos em 2002 um ano tão vitorioso como tivemos no primeiro semestre deste ano'', afirmou.
Segundo ele, um dos itens deste projeto é a construção de uma academia de ginástica diretamente voltada para as necessidades dos jogadores de futebol, com aparelhos específicos de musculação e fisioterapia.
A reapresentação do elenco está marcada para o dia 2 de janeiro. O time fará uma pré-temporada de pouco mais de duas semanas até o início do Campeonato do Nordeste, previsto para começar no dia 20 de janeiro. A preocupação da diretoria agora é manter em dia a folha de pagamento até o final do ano e analisar as propostas de renovação.
Catorze jogadores terão seus contratos encerrados em dezembro: os goleiros Maizena, Rodrigues e Eufrásio, os zagueiros Ariomar e Aldemir, o lateral direito Chiquinho, o volante Erandir, os meias Júnior Cearense, Clayton Maranhão, Claudinho Paulista, Freitas e Cantarelly e os atacantes Mazinho Loyola e Moisés Silva.
O volante Erandir é um dos que tem menos chance de permanecer no clube. O jogador está emprestado pelo Atlético Paranaense e deve retornar a Curitiba em janeiro para ser reaproveitado pela equipe nas competições do primeiro semestre de 2002.