Rio - O técnico do São Caetano, Jair Picerni, anunciou nesta quarta-feira que deverá poupar alguns jogadores para a partida contra o Botafogo, sábado, em Niterói. Líder isolado do Campeonato Brasileiro e com o primeiro lugar garantido à próxima fase da competição o treinador não quer arriscar perder os principais jogadores na fase decisiva.
“A idéia é poupar alguns jogadores. O jogo é importante, jogaremos para vencer, mas não podemos esquecer que se os cartões não forem "zerados" teremos atletas pendurados logo no início da fase final”, disse o treinador, que já adiantou que não irá escalar o zagueiro Dininho, com dois cartões amarelos. Além do zagueiro, o atacante reserva Sandro Gaúcho também está pendurado.
Para a partida contra o Botafogo, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Mancini, o zagueiro Serginho e o meia Adãozinho, todos suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Picerni nega que a suspensão dos três tenha sido premeditada.
Outro que será poupado é o lateral-esquerdo Marcos Paulo, que há duas semanas, sofre de fadiga muscular na coxa-esquerda.
Assim, o treinador voltará a atuar com a dupla de laterais que durante as várias rodadas do Brasileirão, foi a titular: Júlio César na direita, e Paulo César, na esquerda. Ambos deixaram a equipe titular depois de permanecerem algumas rodadas no departamento médico do clube.
Na zaga, Vinícius entre no lugar de Dininho.
O São Caetano está treinando na cidade de Atibaia, interior de São Paulo, e volta para o ABC paulista nesta quinta-feira à tarde.