Rio - Começou a temporada de contratações no Santa Cruz. O zagueiro Alex Carvalho assinou contrato de dois anos na terça-feira como primeiro reforço do clube para 2002. Alexandre, que estava ultimamente no futebol português, defendeu o Sport no ano passado e foi liberado depois de ganhar o passe na Justiça em razão do atraso de salários. Ele disputou o Campeonato Pernambucano e a Copa João Havelange em 2000 pelo Sport. Entre outros grandes clubes, ele atuou no São Caetano, no Cortiba e no Benfica, de Portugal.
O júnior Cléber, que entrou na última partida e agradou, vai ficar no time para o jogo com o Guarani, domingo, em Campinas. Ele vai substituir Jorge Luís, que sofreu uma fratura no pé direito na partida contra o Vitória. Cléber tem apenas 19 anos e é uma das esperanças do técnico Muriry Ramalho para o ano que vem. Ele veio das divisões de bas do clube.
Já está marcada pela diretoria uma reunião na próxima semana com a comissão técnica e jogadores para fazer um balanço do desempenho do time no Brasileiro. Logo a seguir, poderá ser anunciada uma lista de quem fica e outra de quem sai. O atacante Grafite, que saiu do último jogo reclamando de uma contusão, fez tratamento, já está recuperado e é presença certa na última partida do Santa Cruz pelo Brasileiro.