Santiago de Chile - Arilson Da Costa, o meia brasileiro do Universidade de Chile, pediu hoje, quarta-feira, desculpas aos torcedores do clube depois de ser preso na terça-feira por dirigir bêbado.
"Cometi um erro e quero pedir desculpas a todos os torcedores do Universidad, aos dirigentes, a todo o time, que me apoiou muito", afirmou em suas primeiras declarações à imprensa depois do incidente. "Estou triste e arrependido por isto. Espero que não ocorra mais. Disseram muitas coisas que não cometi, por isso não falo mais deste assunto", acrescentou.
Desta forma, o brasileiro aludiu às declarações do jogador do clube universitário, René Orozco, que sugeriu que o brasileiro padecia de alcoolismo.
Orozco, que também é médico, disse que este incidente não põe em interdição a renovação do contrato com o meio campo, mas disse que "deverá submeter-se a um tratamento, porque assim como a adição às drogas, o alcoolismo é uma doença".
Arilson foi detido na terça-feira pela polícia durante várias horas por dirigir alcoolizado e só saiu em liberdade após pagar uma fiança de 100 mil pesos (cerca de 150 dólares).