Rio - Mais um round da guerra pelo poder dentro da Williams foi travado nesta quinta-feira. Em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport, Patrick Head, diretor-geral da escuderia, alfinetou o alemão Ralf Schumacher, ao declarar que Juan Pablo Montoya terminou a temporada melhor que o Schumi mais novo porque se dedica mais nos treinos e, por isto, conseguiu tirar mais do carro.
“Em testes, Ralf não tem muita paciência para checar e discutir os dados com os engenheiros, coisa que Montoya faz com paixão e muito empenho. Ele não discute os planejamentos do dia seguinte nem fala sobre o que não gosta no carro. Por tudo isto, Juan tem uma melhor compreensão das reações do monoposto que Ralf.”
A crítica é mais um balde de água fria nas pretensões de Ralf em obter privilégios da equipe em 2002. Recentemente, o alemão se desgastou ao defender uma hierarquia entre os pilotos da equipe, no que foi duramente repreendido por Frank Williams e pelo próprio Head. Acuado, o pequeno Schumacher resmungou que Frank e Montoya andavam "muito próximos".