Rio - O prefeito Cesar Maia fechou com a técnica da Ginástica Olímpica, Georgete Vidor, e com a ginasta Daniele Hypólito uma parceria com o Flamengo para oferecer equipamentos e treinamento às crianças do Complexo da Maré e do Miécimo da Silva.
Durante encontro com as duas esportistas no final da manhã desta quinta-feira, na sede da prefeitura, Cesar Maia também se comprometeu a pagar as passagens em intercâmbios e competições no exterior para Daniele e um acompanhante.
A ginasta conquistou este ano a medalha de prata no Mundial da Bélgica e ouro no Encontro Internacional de Ginástica de Marselha, na França.
Pela parceria acertada com a prefeitura, o Flamengo receberá novos equipamentos de ginástica, avaliados em US$ 89 mil. Em contrapartida, os profissionais e o espaço do clube ficarão à disposição dos alunos da Vila Olímpica da Maré - onde o Flamengo já desenvolve turmas de ginástica olímpica com seus próprios equipamentos - e do Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande.
Os dois centros esportivos também deverão ser a primeira escolha do Flamengo para sediar eventos esportivos de médio e grande porte, como os campeonatos brasileiros Pré-Infantil e Adulto de Ginástica, marcados para o segundo semestre de 2002.
Os detalhes da parceria ainda serão discutidos entre a vereadora Patrícia Amorim e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ruy Cezar.