São Paulo - Rincón pode voltar à Vila na próxima temporada e ser a "novidade" no meio-campo. do Santos Depois da eliminação no Paulista deste ano, o jogador, que também interessa ao Corinthians, deixou o clube.
Os primeiros contatos foram mantidos na última quarta-feira, durante reunião da Liga Rio-São Paulo, na capital. O presidente Marcelo Teixeira encontrou Renato Caio, procurador do atleta e manifestou o desejo de ter novamente o colombiano defendendo as cores do Peixe.
“Até a semana que vem, eles devem nos fazer uma proposta oficial para contratar o Freddy”, afirma Renato Caio, admitindo a negociação.
Antes de mais nada, existe uma pendência financeira a ser resolvida pelas duas partes. Quando rescindiu contrato com o Peixe, Rincón fez um acordo para receber uma dívida avaliada em R$ 4 milhões. Deu um substancial desconto (de valor não revelado) e ainda parcelou os pagamentos. Mas até agora, a diretoria alvinegra não quitou todo o débito que tem com o colombiano.
“Mas não creio que isso seria um problema. O Rincón gosta muito da cidade e do clube e pode perfeitamente voltar a jogar pelo Santos”, reconhece o procurador.
Coincidentemente, horas antes, o técnico Cabralzinho explicava qual seria a prioridade santista para a temporada de 2002. “Precisamos de um líder no meio-campo”, dizia o treinador do Santos.