Santos - O futuro político do Santos será definido pelos 10.258 conselheiros, que neste sábado, à partir das 10h, irão eleger o próximo presidente do clube para o biênio 2002/03. A votação será na Vila Belmiro.
Duas chapas concorrem à eleição. A primeira é a "Resgate", grupo de oposição, encabeçada pelo empresário Fernando Silva. A segunda chapa é a "Rumo Certo", da situação, tendo como presidente Marcelo Teixeira, candidato à reeleição.
Aos 37 anos, Marcelo Teixeira é filho do ex-presidente Milton Teixeira, último dirigente a dar um título ao clube (em 1984) e tem o apoio de Eduardo José Farah, presidente da Federação Paulista de Futebol.
“A pressão que existe pela conquista de um campeonato dificulta o trabalho. Posso afirmar que o melhor elenco que já montei é o atual. Quando vou colher o resultado dele ? Está bem perto disso”, afirmou Marcelo Teixeira.
O candidato de oposição, Fernando Silva, 45 anos, é administrador de empresa, acredita que Marcelo Teixeira já teve sua chance no clube e não obteve os resultados esperados. Segundo Fernando, o Santos está na UTI.
“Se nada for feito, o Santos corre o risco de virar uma Portuguesa. Nosso maior risco é desaparecer na história do futebol. A família Teixeira está interessada apenas em ganhar um título e abandonar o Santos”, falou o candidato da oposição.