Rio - A terceira rodada do Grand Prix feminino tem início neste sábado com três confrontos. Pelo Grupo B, o Osasco, que na estréia da competição derrotou o Santo André por 3 a 0, volta à quadra para encarar o Rexona, que vem de uma derrota para o Macaé, do Rio de Janeiro. As duas equipes se enfrentam às 20h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.
Já o Minas joga com o Automóvel Clube/Campos, às 16h, no Ginásio Joaquim Rabello, em São Caetano do Sul. Este jogo é válido pelo Grupo A, cuja rodada será completada na terça-feira com Açúcar União São Caetano x Pinheiros.
As equipes são divididas, a cada semana, em dois grupos com quatro participantes, sendo que todos jogam contra todos. Após os três primeiros Grand Prix classificatórios (formados por dois grupos), os quatro times mais bem posicionados passam à fase semifinal, que serão disputadas em sistema de cruzamento olímpico: o primeiro enfrenta o quarto e o segundo joga com o terceiro, em partida única. Os vencedores das semifinais decidem o título.
Próximos quadrangulares: A cidade de Campos (RJ) sedia o Grupo C, de 13 a 17 de dezembro, com a participação de Macaé, BCN/Osasco, ACF Campos e Açúcar União São Caetano; o Grupo D está marcado para o Ginásio Poliesportivo do Pinheiros, em São Paulo, de 06 a 08 de dezembro com MRV/Minas, Rexona, Blue Life/Pinheiros e Santo André.
De 13 a 15, a cidade de Macaé-RJ recebe o ACF Campos, Rexona, Blue Life / Pinheiros e Macaé; e, no mesmo período, em Belo Horizonte, o quadrangular reunirá Açúcar União São Caetano, MRV / Minas, BCN / Osasco e Santo André.
As semifinais estão marcadas para o dia 20 e, o jogo final, para o dia 22 de dezembro.