São Paulo – O BCN / Osasco conquistou sua segunda vitória no Grand Prix Vôlei Brasil Feminino, que está servindo como preparação para a Superliga. A equipe, que havia derrotado na estréia o Santo André, não teve dificuldades para passar pelo Macaé (RJ) na noite desta sexta-feira por 3 a 0, parciais de 25-23, 25-17 e 25-21, em 70 minutos. A partida foi disputada no Ginásio José Liberatti, em Osasco.
Apesar do confronto ter sido equilibrado, e da equipe de Macaé ter passado à frente no placar em alguns momentos do jogo, o BCN / Osasco conseguiu manter um ritmo forte. O time marcou sete pontos de bloqueio contra quatro do adversário. No saque também teve um desempenho melhor – três a zero. Mas foi no ataque que a superioridade do BCN / Osasco ficou evidente – foram 45 acertos contra 37 do Macaé. Em erros, cada equipe cedeu 20 pontos ao adversário.
De acordo com o técnico do BCN / Osasco, José Roberto Guimarães, a equipe vem de estresse emocional por causa do desgaste das finais do Campeonato Paulista, mas está se superando. “Tivemos uma semana pesada. Terminamos o Paulista e não tivemos tempo para descansar. O Macaé é um time que defende bem e tem bom ritmo de jogo, mas jogamos direitinho”, explicou.