CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Seleção feminina volta e culpa inexperiência
Quarta-feira, 29 Agosto de 2001, 03h35

Rio - As jogadoras da Seleção Brasileira feminina de vôlei, que terminaram o Grand Prix, em Macau (CHN), na quinta colocação, desembarcaram nesta terça no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. A principal justificativa para ficar fora da fase final da competição pela primeira vez foi a ausência das atletas mais experientes, como a atacante Virna.

“É uma fase de mudanças. Tivemos momentos de superação em alguns jogos, mas as mais experientes fizeram falta”, diz a líbero Ricarda, que deixou claro que a renovação da equipe brasileira ainda não surtiu o efeito desejado.

“A competição foi equilibrada e quase todas as equipes estavam renovadas, tanto que o resultado final surpreendeu”, completa, referindo-se ao renovado time dos Estados Unidos, campeão do Grand Prix. “A gente ainda não tem uma equipe base. Teve muita troca durante o Grand Prix por causa de contusões. É um grupo muito renovado”, explica a ponta Érika.

Nem o resultado desfavorável na primeira competição importante sob o comando de Marco Aurélio Motta, que desembarcou com o restante da comissão técnica no Rio de Janeiro, fez com que as jogadoras não acreditassem nos métodos do treinador, que tem um estilo mais calmo do que Bernardinho, seu antecessor. “Não tem tanta diferença entre eles. O grupo não estava na melhor condição. A renovação da comissão técnica e a adaptação do grupo está lenta. Não só o Brasil, como as outras equipes mudaram e estão evoluindo”, garante a levantadora Fofão.

A Seleção se reapresenta na próxima segunda-feira, para se preparar para o Campeonato Sul-Americano de Rosario (ARG), em setembro. Motta deve contar com Virna, que pediu dispensa do Grand Prix.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Grand Prix
Seleção feminina volta ao país após fracasso no Grand Prix
EUA faturam título do Grand Prix
Rússia passeia contra Cuba e fica em 3º no Grand Prix
EUA vencem Rússia e estão na final
Veja lista completa
Seleção feminina
Seleção feminina volta ao país após fracasso no Grand Prix
Brasil vira e fica em 5º no Grand Prix
Brasil perde e está fora do Grand Prix
Técnico da Seleção usou cubanas para bater Coréia
Veja lista completa