Buenos Aires - O coordenador da seleção da Argentina, José Pekerman, afirmou neste sábado que "dada a qualidade dos rivais da chave", o time "não poderá relaxar" no Mundial do Japão e Coréia do Sul de 2002.
Depois do sorteio realizado sábado na cidade coreana de Busán, ficou determinado que a Argentina encabeçará a chave F, que ainda conta com Inglaterra, Suécia e Nigéria, e que os jornalistas já chama de 'o grupo da morte'.
Em declarações à agência oficial Télam a partir da Coréia, Pekerman disse que "estrear com um adversário da categoria da Nigéria é um estímulo muito importante e isso servirá para que o time se esforce e caminhe sempre para melhor em seu rendimento".
O ex-técnico da seleção Argentina campeã do Mundo no México-86, Carlos Bilardo, considerou em entrevista que "não formos bem" no sorteio já que o Grupo F "é seriamente difícil".
Depois de ponderar sobre as qualidades de Inglaterra e Suécia, sustentou que "o que mais lhe doía era a Nigéria, que sempre briga muito bem e que tem jogadores com experiência".