São Paulo - Jogadores e comissão técnica do Palmeiras foram unânimes em apontar um dos responsáveis pela derrota diante do Flamengo: o árbitro Carlos Eugênio Símon.
"Foi um gol, na minha opinião, irregular", diz o técnico Márcio Araújo, que se despediu do comando do time na partida de ontem. Hoje, Márcio Araújo já responde pelo cargo de coordenador técnico do clube.
O zagueiro Leonardo, que estava bem perto do lance que originou o primeiro gol do Flamengo, também criticou a decisão de Símon.
"Fizemos um bom jogo, mas o juiz falhou. Foi falta em cima do Alexandre", diz Leonardo, que lamentou a queda de rendimento do time nas últimas rodadas. "Tivemos altos e baixos e na fase final caímos bastante", analisa.
A queda de rendimento do time no Brasileirão vai provocar muitas mudanças no clube para a próxima temporada. Jogadores como Fábio Jr., Edmílson, Tuta, Donizete e Basílio devem deixar o clube.
"Não sei o que vai ser feito. As coisas dificultaram bastante para mim aqui. Agora quero descansar um pouco. Há três anos não tenho férias", afirma Fábio Jr.
O nome do novo técnico deve ser anunciado nas próximas semanas. Oswaldo de Oliveira, do Fluminense, é o mais cotado para assumir.
A diretoria pretende também trazer alguns reforços para melhorar a equipe. Os nomes cotados são Adhemar, do Sttutgart (ALE), Euller, que vai deixar o Vasco, e o lateral-esquerdo César, hoje na Lazio, da Itália.
O elenco do Verdão se reapresenta na terça-feira e depois os jogadores ganham férias até 3 de janeiro.