Milão - A jogadora de vôlei mais popular da Itália, Maurizia Cacciatori, reclamou das transmissões da televisão. Segundo a atleta, sua bunda é filmada excessivamente.
Cacciatori, eleita recentemente a musa italiana do esporte, resolveu desabafar depois que um cinegrafista foi retirado da quadra durante uma partida entre os clubes Jesi e Bergamo, no último final de semana, porque insistia em focalizar as nádegas da jogadora.
Cacciatori não mediu palavras em entrevista à agência de notícias Ansa: "Certamente, no Afeganistão as mulheres eram obrigadas a usar a Burka, mas nós, de um modo diferente, temos que tolerar a discriminação (...) Agora estamos acostumadas, mas não gostamos desse voyeurismo insistente envolvendo o nosso esporte. Obviamente, a TV está mais interessada nos aspectos anatômicos do que nos aspectos técnicos da partida. É como se um cinegrafista de futebol focalizasse apenas as pernas dos jogadores".
Os responsáveis pelas transmissões alegam que as nádegas são muito focalizadas porque as jogadoras costumam colocar as mãos pra trás para sinalizar às colegas onde a bola deve ser posicionada.