Sérgio Roxo
São Paulo – O atacante Romário não defendeu o Vasco na última rodada do Brasileirão contra o Santos para evitar uma renovação automática de seu contrato com o clube de São Januário. Neste momento, ele está mais próximo de acertar com o Fluminense.
Segundo um integrante do departamento jurídico do Vasco, o acordo entre o time e o jogador era de dois anos, renovável por mais um. Caso o Baixinho entrasse em campo, com o contrato já vencido sob proteção de um seguro, a renovação seria automática. Um advogado especializado na área esportiva consultado pelo Terra Esportes disse que juridicamente acordos dessa natureza são possíveis.
Por causa disso, Romário desprezou a possibilidade de garantir a artilharia do Brasileirão pela primeira vez. Ele está três gols à frente de Washington, da Ponte, que ainda tem pelo menos mais uma partida a disputar. Se marcasse contra o Santos, o Baixinho praticamente teria o posto de artilheiro.
O atacante está em Miami desde a semana passada e volta ao Brasil na quarta-feira. Uma pessoa ligada ao jogador garante que neste momento é mais provável a transferência para o Fluminense em 2002, já que o Vasco ainda não conseguiu levantar dinheiro para quitar parte da dívida de R$ 8 milhões que tem com o atacante. Romário exige, pelo menos, uma porcentagem do valor para seguir em São Januário.