Rio - Artilheiro da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, com 18 gols, Washington é um jogador que merece uma atenção especial por parte do Fluminense. Ciente do risco que o atacante impõe ao adversário, a zaga tricolor já anuncia uma marcação forte. Tudo para não ter o dissabor de ser mais uma vítima de um dos mais perigosos jogadores da equipe paulista.
O zagueiro Régis revela que conhece Washington há um bom tempo. Os dois foram adversários em 94, quando ainda eram dos juniores do Internacional e Caixas-RS, respectivamente.
"Desde aquela época, o Washington já dava mostras de que tinha tudo para ser um grande jogador. Hoje, ele está colhendo os frutos pelo grande futebol que tem", elogia Régis.
Apesar do conhecimento de causa, o zagueiro tricolor prevê uma dura missão na partida de amanhã, no Maracanã. "É difícil marcar o Washington, pois é alto e muito bom nas jogadas aéreas. Temos que tomar muito cuidado. A antecipação será importante", alerta Régis.
Outro componente da zaga, André Luís também demonstra preocupação com o artilheiro da Macaca. De acordo com ele, qualquer descuido poderá ser fatal.
"Precisamos estar sempre atentos com ele. Dentro da área, ele já mostrou que é muito perigoso. Portanto, todo o cuidado é pouco", salienta André Luís.
Como Washington vem merecendo destaque nas Laranjeiras, sorte que o Fluminense contará com a sua zaga titular, depois que Régis cumpriu suspensão na partida de domingo passado, contra o Corinthians. Será o reencontro de uma dupla que mais uma vez poderá comprovar o bom retrospecto neste Brasileiro. Régis e André Luís formam a zaga, que é a segunda menos vazada da competição, com 29 gols sofridos, atrás apenas do São Caetano, com 25. Régis revela o segredo do sucesso do setor defensivo:
"É trabalhar muito para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível. Graças a Deus, aqui no Fluminense, todos nós".