Nova York - O ala titular do New Jersey Nets, Jason Kidd, e o armador do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, foram eleitos nesta segunda-feira, os Jogadores do Mês na NBA, para as partidas disputadas em outubro e novembro.
Kidd chegou à equipe do Nets no início da temporada, depois de ser adquirido do Suns de Phoenix. Desde sua chegada à equipe o jogador se converteu no líder do ataque, chave para que sua nova equipe registrasse o melhor início de temporada na história com marca de 10-6, para colocar-se como lídere na Divisão do Atlântico.
Em 16 jogos o base estabeleceu médias de 13.3 pontos por partida, 9.6 em assistências e 7.6 em rebotes, com um par de triplos duplos para completar 40 em sua carreira, o que lhe outorgou o reconhecimento a Jogador da Semana na Conferência do Leste.
Bryant, por sua vez, obteve o reconhecimento na Conferência do Ocidente depois que junto com o pivô Shaquille O'Neal se converteu na chave para que o Lakers estabelecesse o melhor início de temporada na história da franquia com 14 triunfos por apenas uma derrota.
Em 15 jogos com a equipe Bryant, terceiro melhor anotador da NBA, estabeleceu médias de 27.6 pontos por partida, 6.5 em assistências, 5.7 em rebotes e 2.13 em roubos de bola.
Outros jogadores que foram considerados para obter o reconhecimento pela Conferência do Leste foram Paul Pierce, do Celtics de Boston, que obteve reconhecimento Jogador da Semana, seu companheiro, Antoine Walker, o novato do Pacers de Indiana, Jamaal Tinsley, Vince Carter, do Raptors de Toronto, assim como a estrela Michael Jordan, do Wizards de Washington.
Pela Conferência do Ocidente foram considerados Dirk Nowitzki, do Mavericks de Dallas, Kevin Garnett, do Timberwolves de Minnesota e Stephon Marbury, do Suns de Phoenix e que obteve reconhecimento como Jogador da Semana na NBA.