Direto de Salvador - A diretoria do Botafogo-PB aprova a proposta do Treze que indica a participação dos considerados grandes clubes no Campeonato Paraibano de 2002 só depois de encerrado a Copa do Nordeste, que deve começar no dia 17 de janeiro prolongando-se até o 12 de maio.
“Essa idéia foi amadurecida entre Botafogo e Treze”, afirmou o presidente do Botafogo, Luciano Wanderley Filho, assegurando que deve haver um entendimento entre os clubes e a Federação Paraibana de Futebol.
Pela proposta dos clubes, a competição estadual seria disputada, nas primeiras fases, por seis equipes, duas se classificariam para o superturno juntando-se a Botafogo, Treze, Campinense e Auto Esporte.
Enquanto espera uma definição por parte da Liga de Clubes de Futebol do Nordeste com relação a tabela do Campeonato do Nordeste, a diretoria do Botafogo procura definir os últimos detalhes da formação do elenco para a temporada de 2002.
Ficou certo que o Botafogo treina uma semana na cidade de Areia, onde será aprimorada a condição física dos jogadores, um dia depois da apresentação do elenco à comissão técnica, marcada para o dia 10, na Maravilha do Contorno.
O treinador Toninho Barroso começará a preparar o time botafoguense, ao lado do físicultor Edson Santos, visando as disputas do Campeonato do Nordeste, cujo primeiro jogo deve acontecer contra o Náutico, em Recife.