Rio - Dois torcedores do Bahia foram assassinados na noite de domingo logo após a vitória de 1 a 0 do tricolor da boa terra contra o rebaixado Sport, em Recife. Um foi morto na capital Pernambucana e o outro em Salvador.
O soldado da PM, lotado no 12º BPM, em Camaçari, Valdeck Ferreia Santos, de 45 anos, foi a Recife, dar apoio ao Bahia. Após a partida, ele já estava retornando a Salvador, com integrantes da torcida do Bahia, quando resolveu entrar no restaurante Alfredão, no posto de gasolina Pichilau, na cidade de Escada, ainda em Pernambuco.
Lá entrou em uma discussão em que se envolveram torcedores do Bahia e mais quatro homens. Havia 150 tricolores no restaurante a discussão acabou em tiros. Ferreira foi atingido e morreu no pronto socorro local. Os criminosos não foram identificados.
O outro torcedor do Bahia morto foi fuzilado em Amarina, bairro da capital. Ele discutiu também com um grupo de torcedores, que seriam aficcionados do Vitória, e levou tiros. Alex Santana da Silva, de 18 anos, morreu também domingo, à noite.