Santiago do Chile - A Intendência (Governo regional) Metropolitana de Santiago, declarou nesta terça-feira, que a partida entre o Colo Colo e o Universidad Católica que será disputada no próximo domingo no Estádio Monumental David Arellano da capital chilena é de "alto risco".
"A medida não foi adotada pela quantidade de público esperado, mas tem como objetivo fechar todos os locais que vendam bebidas alcoólicas e que estejam situados perto do estádio" disse Felipe Harboe, chefe do Gabinete da Intendência.
O comandante da prefeitura de forças especiais de polícia, Conrado Pacheco, disse que depois que as dependências e os arredores do estádio do Colo Colo forem revistados "não há nada que impeça o espetáculo do próximo domingo".
O dono da casa é uma das equipes chilenas que possui "barras bravas" (facção mais radical da torcida), que em mais de uma oportunidade deram fortes dores de cabeça à polícia e aos demais espectadores.
Futebol - O jogo é crucial para as pretensões do Universidad Católica, que ainda mantém as esperanças de ser campeão, já que o líder, o Wanderers, está três pontos à frente e no próximo fim-de-semana vai viajar para a capital para jogar com o Audax Italiano.