São Paulo – No confronto brasileiro, Alexandre Simoni, 98º do ranking de Entradas da ATP e 4º do Brasil, bateu em Francisco Costa por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, e se classificou para as oitavas-de-final buscando o bicampeonato da Gran Copa Ericsson, um challenger que distribui U$ 100 mil em prêmios, no Rio.
"Existe uma certa responsabilidade por ter vencido o ano passado. Apesar de ter jogado duplas na segunda (com Saretta) não consegui relaxar muito. Ainda entrei tenso na partida. Mas depois fui me acalmando, mantendo o ritmo de jogo e melhorando o desempenho dentro de quadra", disse o jogador, campeão do torneio em 2000.
O próximo adversário de Simoni será o também brasileiro Júlio Silva, que conseguiu passar pelo norte-americano Michael Joyce, nesta terça-feira. "Já joguei com o Julinho duas vezes e foram jogos duros. É uma pena enfrentar outro brasileiro, pois assim a torcida fica dividida, não sabe para quem torcer", disse Simoni.
Os dois se encara nesta quarta-feira. À noite, ao lado de Flávio Saretta, Simoni busca uma vaga para as semifinais do torneio de duplas contra os argentinos Cristian Kordasz e Sérgio Roitman.
Resultados da Primeira rodada
Kristian Pless (DEN) d. Dmitry Tursunov (RUS) – 4/6 6/4 6/4
Ricardo Mello (BRA) d. Alexander Peya (AUT) – 6/7 (1) 6/2 6/2
Eric Taino (EUA) d. Justin Gimelstob (EUA) – 6/2 6/4
Tomas Behrend (GER) d. Martin Vassallo-Arguello (ARG) – 7/6 (3) e 7/6 (5)
Julian Knowle (AUT)/Michael Kohlmann (GER) d. Ronaldo Carvalho/Pedro Braga (BRA) – 3/6 6/1 6/4
Kordasz/Roitman (ARG) d. Bowen/Coupe (EUA) – 2/6, 6/2 e 6/2
Luis Horna (PER) d. Adrian Garcia (CHI) – 4/6, 6/3 e 6/2
Júlio Silva (BRA) d. Michel Joyce (EUA) – 3/6, 6/3 e 6/2
Alexandre Simoni (BRA) d. Francisco Costa (BRA) - 7/5 e 6/2