São Paulo - O duelo único e decisivo das quartas-de-final vai colocar frente a frente nesta quarta às 21h40 duas das três equipes mais violentas do Brasileirão entre as que se classificaram. Atlético-PR, o time com maior média de faltas entre os que estão entre os oito, encara o São Paulo, terceiro nesse critério, na Arena da Baixada, às 21h40, em Curitiba.
Os cálculos são da Kickoff e foram feitos durante as transmissões ao vivo do Terra Esportes. O Furacão de Curitiba, analisado em seis oportunidades, cometeu em média 32 faltas por jogo na primeira fase. Já a equipe do técnico Nelsinho Baptista, conferida em 18 partidas, fez 27 infrações.
O segundo no ranking da pancadaria é o bicho-papão São Caetano. Analisado três vezes, o Azulão, líder absoluto da primeira fase, cometeu uma média de 28 faltas. A equipe se destaca no número de chutes a gol. É a que mais chuta com oito finalizações certas e oito erradas por partida. O adversário do time do ABC nesta quarta-feira, às 20h30, em São Caetano do Sul, será o Bahia, campeão dos passes errados com 42 em média por jogo.
Por outro lado, a Ponte, equipe que menos falha no passe, terá pela frente o Fluminense às 21h40, no Maracanã, no Rio. O time de Campinas erra apenas uma média de 31 passes por jogo. O seu adversário, o Flu, está em segundo no ranking de passes errados, com 40 por partida, ao lado do Atlético-PR.
O Atlético-MG encara Grêmio às 20h30, no Mineirão, e vai tentar mostrar que é o campeão do jogo limpo entre os times das quartas-de-final. A equipe de Levir Culpi comete 20 faltas por partida. O Galo também se destaca como o time que mais faz jogadas de linha de fundo: oito.
VEJA TAMBÉM
Ao vivo as partidas das quartas-de-final
A chave da reta final do Brasileirão