Rio - Os jogadores do Atlético-MG realizaram um treinamento recreativo, na tarde desta terça-feira, e Gilberto Silva novamente ficou de fora. O apoiador ainda se recupera da torção no tornozelo direito sofrida na partida contra o São Paulo, no último domingo, e é uma das principais dúvidas do técnico Levir Culpi para o jogo contra o Grêmio, nesta quarta. Se não jogar, Cleisson entrará em seu lugar.
Velloso, que na mesma partida chocou-se com a trave e saiu sentindo dores no joelho direito, treinou com o preparador de goleiros do Galo, indo para a sala de fisioterapia logo após as atividades. Segundo o médico do time, Rodrigo Lasmar, o goleiro tem 80% de chances de jogar contra o time gaúcho.
Levir Culpi tem mais dúvidas para definir a escalação do Atlético-MG. Além de Gilberto Silva e Velloso, o lateral direito Baiano será julgado no final desta tarde pelo Tribunal Especial da CBF, e caso pegue mais de um jogo de suspensão não poderá enfrentar o Grêmio.
A provável formação do Galo será: Velloso, Baiano (se não for suspenso), Marcelo Djian, Álvaro, Felipe, Gilberto Silva (Cleisson), Djair (Alexandre), Valdo, Ramon, Guilherme e Marques.