Rio - O Vasco conseguiu a virada em cima do Fluminense e agora leva vantagem de 2 a 1 sobre o adversário nas semifinais do Campeonato Estadual Masculino de Basquete. Nesta quinta-feira, às 21 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o time de São Januário quer dar mais um passo rumo ao bicampeonato. Com mais uma vitória sobre os tricolores, os vascaínos fecham a série e asseguram a vaga na final da competição. Se o Flu vencer, forçará a decisão numa quinta partida.
Apesar da vantagem e da possibilidade de chegar a mais uma final, o Vasco encara o jogo desta quinta-feira como os outros da série. Para o treinador Hélio Rubens, é importante entrar em todas as partidas com o mesmo pensamento:
“Um dos méritos do Vasco é a força mental que o time tem apresentado nas partidas. Mas isso vem sendo desenvolvido em todos os treinamentos. Para a gente, treino é jogo. Por isso, quando entramos em quadra para enfrentar uma outra equipe, já estamos habituados àquela situação. Um time só é surpreendido quanto tem pela frente uma situação nova”, explicou Hélio Rubens.
A ordem no Fluminense neste momento é frear o Vasco e garantir mais uma vitória nos playoffs da semifinal do Campeonato Estadual Masculino de Basquete 2001. A equipe vascaína está vencendo a disputa da melhor de cinco por 2 a 1 e os tricolores precisam empatar a série no jogo desta nesta quinta-feira, às 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, para provocar a última e decisiva partida na sexta. O Fluminense venceu o primeiro confronto por 95 a 88. Depois, o Vasco marcou 100 a 79 e 91 a 86.
O técnico Alberto Bial ressalta o time merece vencer a disputa pela qualidade que vem apresentando em quadra. “Temos uma força interior enorme. Não podemos ficar preocupados com erros de arbitragem. Estamos bastante concentrados para este jogo", afirma o treinador tricolor.