Rio - O atacante Ronaldo tem boas chances de voltar a atuar desde o seu início de uma partida nesta quinta-feira, quando a Inter de Milão enfrentará o Ipswich, da Inglaterra, pela Copa Uefa, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.
"Ronaldo está bem e com certeza será escalado para a partida pela Copa da Uefa contra o Ipswich. Vou decidir no último momento se ele vai jogar desde o início. É uma possibilidade que estou estudando com muita atenção", afirmou o técnico Héctor Cúper, após treinamento nesta quarta. No domingo contra o Atalanta, pelo Campeonato Italiano, o brasileiro ficou no banco, mas não acabou não entrando em campo.
Para classificar-se para a próxima fase da competição européia, a Inter precisa vencer por uma diferença de dois gols, já que na primeira partida da série entre as duas equipes, o Ipswich venceu por 1 a 0, em casa.
Ronaldo não marca gol em uma partida oficial há dois anos. O último foi anotado na vitória da Inter de 6 a 0 sobre o Lecce, em 21 de novembro de 1999, quando marcou um gol de pênalti. Nesse mesmo jogo, o brasileiro sofreu uma lesão em seu joelho direito, que o afastou dos gramados por cinco meses.
Em seu retorno, Ronaldo teve uma lesão mais séria no mesmo joelho (ruptura do tendão patelar), que o deixou fora dos gramados por mais 17 meses.