São Paulo - O São Paulo acredita em um detalhe que pode ser decisivo para sua classificação às semifinais do Campeonato Brasileiro, nesta noite, na Arena da Baixada: as cobranças de faltas.
Além do goleiro Rogério Ceni, o meio-campo Adriano vem apresentando alto índice de aproveitamento nesse fundamento. A cobrança perfeita do meia, no gol que abriu caminho para a classificação na vitória sobre o Atlético-MG, por 3 a 0, passou a ser uma aposta dos jogadores para decidir os jogos mais difíceis.
“Temos bons cobradores e esse fator se tornou um ponto forte do São Paulo. Não me preocupo em ser o batedor oficial. Quero apenas que a equipe chegue às finais”, disse Adriano.
O técnico Nelsinho Baptista está consciente dessa possibilidade e afirmou que irá pedir aos seus jogadores que, se possível, sofram faltas próximas a grande área. “Segundo as estatísticas, o Atlético-PR é um dos clubes mais faltoso entre os oito primeiros colocados. Temos que saber explorar isso pois temos dois excelentes batedores de faltas”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Bandeirantes de São Paulo.