São Paulo – O Atlético-MG goleou o Grêmio por 3 a 0 nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, em Belo Horizonte, e se classificou para as semifinais do Campeonato Brasileiro. O adversário será o São Caetano, que empatou sem gols com o Bahia no tempo normal e na prorrogação.
Os gols da classificação mineira foram marcados por Guilherme (2) e Marques.
O primeiro tempo teve baixo nível técnico. O Grêmio, que precisava da vitória para se classificar, começou recuado. O time mineiro buscava o ataque, principalmente com Marques pela esquerda, mas a defesa esteve bem colocada.
O Atlético-MG chegava por meio dos cruzamentos de Ramon, mas sem perigo. Marcelo Djian cabeceou para fora após cobrança de escanteio aos cinco minutos. Aos 22 foi a vez de Álvaro, que desviou para fácil defesa de Danrlei.
O primeiro chute a gol da equipe gaúcha foi dado por Ânderson Lima, que pegou sobra da defesa e mandou por cima do gol de Velloso, com perigo. Depois disso, o time de Tite só voltou a ameaçar aos 44, em cabeçada de Fábio Baiano para fora.
O Grêmio pagou por sua covardia no começo da segunda etapa. Ramon fez grande jogada e foi derrubado na área. Guilherme cobrou com força e abriu o placar.
O gol deixou o time gaúcho desesperado, que partiu para cima e deixou espaço para os contra-ataques. Em um deles, iniciado por Cleisson, o time mineiro chegou ao segundo gol. O volante começou a jogada na defesa e tocou para Ramon, que passou por Danrlei na intermediária; Marques completou com o gol vazio aos 16 minutos.
Depois disso a equipe de Levir Culpi ainda perdeu boas chances antes de fazer o terceiro. Ramon aos 22, e Marques, aos 27, desperdiçaram na cara de Danrlei.
Aos 36, Valdo cruzou da direita, o goleiro gaúcho não achou nada e Guilherme se ajoelhou para marcar de peito.
Confira as atuações do Atlético-MG
Confira as atuações do Grêmio