Atlético-PR elimina São Paulo e é semifinalista
Quarta-feira, 05 Dezembro de 2001, 23h43 Atualizada: Quinta-feira, 06 Dezembro de 2001, 12h00
São Paulo - O Atlético-PR
é semifinalista do Brasileirão-2001. O time venceu o São Paulo por 2 a 1 nesta quarta-feira, em Curitiba, e garantiu vaga na próxima fase para enfrentar o Fluminense.
O Atlético pressionou durante todo o primeiro tempo, jogado sob forte chuva na Arena da Baixada e com o apoio de sua torcida, que lotou o estádio. Logo no primeiro minuto, Kleber recebeu na área e por pouco não arrematou para abrir o placar. O time paranaense se aproveitava dos erros de Gustavo Nery e Júlio Santos, pelo lado esquerdo da zaga paulista.
E a jogada do gol paranaense começou exatamente por esse lado. Kléber recebeu na área e chutou forte, no meio do gol, sem chances para Rogério Ceni.
O São Paulo saiu em busca do ataque, mas, seis minutos depois, Kaká começou a sentir a perna esquerda, após ter sofrido entrada dura de Cocito. Ele ainda tentou ficar em campo, mas teve de ser substituído por Leonardo, aos 39min.
O São Paulo seguiu pressionando no primeiro tempo, mas parou na fechada zaga paranaense.
No segundo tempo, o São Paulo consertou a marcação pela esquerda, impedindo os ataques atleticanos, e partiu para o ataque. Mas não conseguia levar perigo ao gol de Flávio, que continuava bem defendido pela marcação dura.
Até que, aos 20min, Nem derrubou Gustavo Nery quando este invadia a área. Adriano bateu o pênalti forte e alto, empatando.
Mas, 16min depois, o time da casa ficou à frente de novo, depois de boa jogada. Alex Mineiro pegou um rebote cedido por Rogério Ceni e mandou a bola para o gol vazio, garantindo a vaga para o time da casa.
Daí, o Atlético só precisou segurar o resultado para se garantir na semifinal. Adriano, o melhor no ataque do São Paulo, saiu de campo com uma entorse no tornozelo. Sandro Hiroshi entrou, mas não teve oportunidade para tentar novo empate.
Atlético-PR e Fluminense vão se enfrentar domingo, também na Arena da Baixada.
Rogério, Belletti, Emerson, Julio Santos, Gustavo Nery, Fábio Simplício, Julio Baptista, Kaká (Leonardo), Adriano (Sandro Hiroshi), França e Dill - Técnico: Nelsinho Baptista