Rio - Passada a aprovação do relatório final da CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, os senadores que integraram a Comissão já pensam nos próximos passos. Na próxima terça-feira o presidente da CPI, senador Álvaro Dias (PDT-PR), e o relator, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), vão entregar a proposta do relatório, com a sugestão para uma nova legislação, ao ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles.
No dia seguinte eles levam a parte investigativa do documento ao procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, que já anunciou que vai aprofundar o que já foi apurado pela Comissão. Em seguida cabe ao Ministério Público acolher as denúncias e abrir inquérito contra os dirigentes citados no relatório.
Ainda na próxima quarta-feira os dois senadores vão se reunir com o presidente da Câmara, deputado Aécio Neves (PSDB-MG), para entregar parte do relatório que se refere a denúncias contra o deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), presidente do Vasco. Eurico é citado no relatório por diversas irregularidades, com crimes cometidos contra a ordem tributária, financeira e eleitoral. Os senadores acreditam que a Câmara vai iniciar um processo de cassação do mandato de Eurico Miranda.