Rio - O técnico do Fluminense, Oswaldo de Oliveira, afirmou nesta quinta-feira que o atacante Magno Alves pode voltar a ser titular no jogo contra o Atlético-PR pelas semifinais do Brasileiro, neste domingo, na Arena da Baixada. Oswaldo vai observar o atacante nos treinamentos desta quinta e sexta para tomar uma decisão.
“O Magno está estimulando a todos. Ele é um grande artilheiro que vive um grande momento. Vou observá-lo nos treinamentos e ele tem chances de começar jogando contra o Atlético-PR”, disse o treinador que também vai observar o atacante Caio que lesionou a coxa no jogo contra a Ponte.
Oswaldo também comentou sobre o próximo adversário do Fluminense neste domingo. “O Atlético-PR tem uma defesa sólida e um time com boa defesa tem mais facilidade para atacar com velocidade. Precisamos estar atentos”, alertou.
Ele deu a entender que tem uma preocupação especial com o atacante Kléber. “O Kléber é o Romário, é o Washington, é o Edílson deles.”
O Fluminense mandou, nesta quarta, um olheiro para assistir o jogo do Atlético-PR contra o São Paulo nesta quarta-feira. Com os dados obtidos por ele, Oswaldo pretende fazer um treino teórico, ou seja, vai passar todas as informações que tem sobre o time paranaense para os jogadores. “Não temos tempo hábil para treinar então vou passar para os jogadores todas as informações que tenho sobre o Atlético”, falou o treinador que ainda vai assistir ao teipe da última partida do adversário do Flu nas semifinais.
Oswaldo, que completou 51 anos nesta quarta, também comentou sobre o fato de jogar fora de casa. “Às vezes, funciona jogar no campo do adversário. É claro que jogar em Curitiba é difícil, mas o nosso grupo tem chances muito boas de conquistar a vitória. Um time para ser campeão tem de superar as adversidades”, afirmou.
O time do Flu fez um leve treinamento nesta quinta e deve fazer um treino tático nesta sexta. A equipe viaja para o Paraná neste sábado depois do almoço.