São Paulo – O brasileiro Ronaldo jogou pouco tempo, mas comemorou nesta quinta-feira a classificação da Internazionale para a próxima fase da Copa da Uefa. Ele entrou aos 34min do segundo tempo na vitória da equipe italiana por 4 a 1 em cima do Ipswich, lanterna do Campeonato Inglês.
Precisando da vitória, a Inter teve problemas no começo do jogo. Errando muito, permitiu que o Ipswich assustasse. Mas a alegria inglesa durou pouco. Os italianos passaram a pressionar mais e tomou conta da partida.
Aos 16min, Vieri aproveitou um cruzamento e abriu o marcador. A Inter seguiu pressionando e, aos 33min, o artilheiro teve nova chance e não desperdiçou fazendo o segundo gol italiano.
Vieri também teve participação no terceiro gol da Inter. Ele ajeitou a bola para Kallon, aos 2min da etapa final, mandar para rede. Aos 23min, depois de passe de Guly, Vieri teve nova oportunidade e não desperdiçou.
Aos 33min, , o Ipswich teve um pênalti assinalado a seu favor depois que o argentino Zanetti cortou a bola com a mão dentro da área. Armstrong descontou para os ingleses.
Com vantagem a vaga praticamente assegurada, o técnico argentino Héctor Cúper, que havia prometido antes da partida colocar o brasileiro para jogar, ainda esperou até os 34min para fazer a substituição. Deu um descanso para Vieri.
Com apenas 14min para jogar (o segundo tempo foi até 48min), Ronaldo pouco pôde fazer.