São Paulo - Para contratar reforços para a próxima temporada, o Palmeiras pode estar se desfazendo do seu principal destaque na temporada, o meia Lopes. O diretor de futebol, Américo Faria, confirma que já recebeu propostas concretas por alguns jogadores do clube, mas não revela os nomes.
“Temos algumas propostas sérias e pode acontecer alguma coisa nos próximos dias, mas não depende só da gente”, afirma Faria.
Embora não confirme o interesse em negociar Lopes, o cartola palmeirense admite que o meia tem um valor considerável no mercado. “O Lopes foi o artilheiro da Libertadores. Um jogador assim tem uma valorização”, diz o dirigente.
Se não se desfizer de algum jogador, dificilmente o Palmeiras vai contratar um reforço de peso para a próxima temporada. “Se você vende um jogador, fica com caixa para investir em contratação. Você precisa considerar o que vai arrecadar”, analisa Faria.
Caso as negociações fracassem, o diretor palmeirense só vê uma alternativa para reforçar o time. “Para trazer jogadores nessas condições, somente na base da troca”, afirma o dirigente.
Quem pode entrar nessa situação é o atacante Donizete. O jogador tem contrato de dois anos, mas não quer ficar no clube. O Verdão também não demonstra interesse na permanência do Pantera e ele pode ser envolvido em alguma negociação.
Faria confirma também que muitos clubes pediram jogadores por empréstimo, mas nenhum quer pagar por isso.