São Paulo – O atacante Adhemar, artilheiro da Copa João Havelange em 2000, revelou que aceita ganhar menos do que no Stuttgart, da Alemanha, para atuar pela equipe do Parque Antártica. “Eu estou disposto a reduzir o meu salário para defender o Palmeiras. Estou decidido a deixar o futebol alemão e aguardo apenas receber uma proposta concreta para retornar ao Brasil”, disse ao Diário de S. Paulo.
Apesar da vontade, o jogador afirmou que a negociação ainda nem começou. “Eu sei do interesse concreto do Palmeiras, mas não tratamos de nada. Por enquanto, tudo que estão falando a respeito da minha contratação é especulação.”
Para Adhemar, a questão financeira não é o mais importante. “O dinheiro ajuda as pessoas, mas não compra felicidade. As prioridades da minha vida são, pela ordem, Deus, família, trabalho e depois as demais coisas.”
O atleta não se adaptou totalmente com a nova casa. A família do jogador, que também foi morar na Alemanha no momento da transferência, já voltou ao Brasil. O atacante é reserva do Stuttgart. “Não reclamo de ficar no banco. Eu tenho entrado em todas as partidas e procurado ajudar a minha equipe.”
O atacante já havia manifestado vontade de defender o Palmeiras, há cerca de um mês. Ele estaria na mira dom clube para substituir Tuta e Fábio Jr., cujos empréstimos vencem no fim desta temporada.
Segundo o clube, a diretoria está em férias e só se manifesta sobre possíveis contratações a partir de 3 de janeiro do próximo ano.