Direto de Salvador - Depois de ter conquistado dois títulos no ano (Copa do Nordeste e Campeonato Baiano) e de ter levado o Bahia ao oitavo lugar no Brasileiro, o técnico Evaristo de Macedo e sua comissão técnica vão permanecer no tricolor na próxima temporada. O técnico foi convidado para ficar oficialmente esta manhã, pelo presidente Marcelo Guimarães. De acordo com o dirigente, Evaristo de Macedo tem a cara do Bahia e pode fazer outro excelente trabalho no ano que vem. Depois da desclassificação, os dirigentes do Bahia esperam contratar pelo menos três jogadores nos próximos dias.
O treinador disse que vai conversar com sua família sobre a possibilidade de morarem em Salvador no ano que vem. "Essas idas e vindas para o Rio de Janeiro são muito cansativas", disse Evaristo.
Evaristo de Macedo completa, em fevereiro de 2002, dois anos com técnico do Bahia. Nesse período, sob seu comando, o tricolor foi Campeão Baiano e do Nordeste em 2001 e finalista dos dois últimos Campeonatos Brasileiros. Esta é a quinta vez que Evaristo está no comando técnico do tricolor.
De todas as suas passagens pelo clube, o título mais importante, sem dúvida, foi o Brasileirão de 1988, uma das maiores glórias do Bahia em todos os tempos.