Rio - A comissão técnica da Seleção está acertando a realização de um amistoso com a Arábia Saudita, para o mês de fevereiro, em Riad. A partida contra os árabes, que como o Brasil também estão, na Copa de 2002, deve ser uma das três permitidas pela Fifa até a disputa do Mundial.
De acordo com o coordenador-técnico, Antônio Lopes, além dos três amistosos permitidos pela Fifa, uma seleção formada apenas por jogadores que atuem no país também estará em atividade. A idéia da comissão técnica é que a Seleção faça pelo menos um jogo por mês até a Copa.
Lopes afirmou ainda que profissionais que já tiveram passagens pelo futebol turco, chinês e da Costa Rica - seleções que completam a chave do Brasil na primeira fase da Copa - serão consultados pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
"Carlos Alberto Parreira trabalhou na Turquia, assim como Lazaroni, que também trabalhou na China. Gilson Nunes foi técnico da seleção da Costa Rica. Com os zagueiros Júnior Baiano e Márcio Santos, que atuam na China, poderemos colher dados."