São Paulo - O Brasil ganhou do Uruguai por 6 a 2 na manhã desta sexta-feira na estréia da IV Copa Latina de Beach Soccer, que está sendo disputada na praia de Camburi, em Vitória, Espírito Santo. Portugal, atual campeã do torneio, enfiou 8 nos argentinos, que não sairam do zero.
A Seleção Brasileira selou a vitória logo nos dois primeiros quando abriu logo 5 a 0 de vantagem. "No terceiro tempo, a qualidade caiu bastante, tanto que foi 2 a 1 para o Uruguai", disse o técnico Andrey Valério. Júnior Negão (2), Juninho (2) e Wellington marcaram para o Brasil e Pablo, duas vezes, descontou para a Celeste.
Já os portugueses acharam que a vitória de 8 a 0 foi importante pois "o saldo de gols é fundamental no desempate", disse o técnico Luso, o carioca Marco Otávio Barbosa. "Estreamos com o pé direito", completou.
Os argentinos, apesar da sacolada, preferiram culpar a inexperiência da equipe portenha para justificar o atropelo. "Portugal é uma equipe muito mais acostumada com a modalidade", disse o treinador da Argentina, Carlos Juarez.
Juarez terá pouco tempo para tentar evitar um novo balaio na manhã de sábado, quando enfrentam o Brasil. Na preliminar, às 9h, os Uruguaios tentarão segurar os portugueses.