Londres - O Estádio de Wembley, na região norte de Londres, cenário do título da Inglaterra na Copa do Mundo de 1966, será reconstruído como o novo Estádio Nacional, informou o jornal The Observer de domingo.
A reportagem de primeira capa afirma que a secretária da cultura, mídia e esportes, Tessa Jowell, deverá confirmar o investimento de 700 milhões de libras ($1 bilhão de dólares) no parlamento, em 17 de dezembro.
``Numa decisão que põe fim a anos de caóticas discussões, a Associação de Futebol e o governo finalmente decidiram substituir uma das marcas registradas de Londres por um novo estádio nacional, para abrigar os jogos mais importantes'', dizia a reportagem.
O projeto de três anos, que prevê a reconstrução do estádio já foi motivo de uma série de infortúnios e decepções.
A proposta do novo estádio surgiu a princípio como um campo de atletismo, mas os bancos se recusaram a financiar a reforma.
Outro golpe contra a reputação internacional da Grã-Bretanha veio este ano, com a decisão do governo de não seguir com a construção de um segundo estádio em Picketts Lock. Com isso, a cidade perdeu o direito de sediar o campeonato mundial de atletismo em 2005 e a concorrência foi reaberta.
Kevin Johnson, que luta pela construção de um novo estádio nacional em Birmingham, referiu-se à reportagem do The Observer como especulação.
``Pelo que sei ainda temos chance'', disse ele à radio BBC. Coventry também é candidata a abrigar o novo estádio.