Santos - Considerado uma das maiores revelações do Santos na década de 90, Marcelo Passos está fora da Vila Belmiro desde 1999, quando foi aventurar-se pelo mundo árabe. Reabilitado para o futebol pelo Náutico e após defender o rebaixado Sport no Brasileirão deste ano, o meia não esconde o desejo de 'voltar para casa'.
“Eu gostaria muito de voltar a jogar no Santos. Não dá para esconder isso”, resume o jogador que, sob o comando de Cabralzinho foi vice-campeão brasileiro de 95.
O mesmo Cabral, atual técnico do Peixe, pode ser um fator a favor do retorno. Mas o próprio meia considera a hipótese não muito provável. “Sempre converso pelo telefone com o Cabralzinho, mas não falei com ele sobre meu desejo de jogar novamente no Peixe”, afirma o meia que chegou à Vila Belmiro aos 12 anos, em 1983.
Após deixar o clube, em 99, o jogador peregrinou por clubes dos Emirados Árabes e Qatar, até ser repatriado pelo Náutico, em janeiro deste ano. “Quando deixei o Santos, muitos pensaram que eu não arranjaria outro clube. Hoje, tenho várias propostas para jogar em 2002. Mas meu sonho seria conseguir vestir a camisa do Peixe de novo”, afirma.