Salvador - A contratação do novo técnico do Vitória para o lugar de Valdyr Espinosa, dispensado logo após a disputa do Campeonato Brasileiro, deverá ser definida nesta terça ou quarta-feira, segundo a assessoria de imprensa do clube. Arturzinho continua sendo o mais cotado. Outros nomes estão em pauta, como Toninho Cerezo, que conquistou recentemente o título da Liga do Japão pelo Kashima Antlers, e Ricardo Gomes.
Os três já foram técnicos clube, e o que pesa a favor de Arturzinho, segundo assessores do presidente Paulo Carneiro, é o apoio da torcida e o fato de o ex-jogador rubro-negro aceitar fazer contrato nas condições salariais impostas pelo clube. O Vitória resolveu mudar sua política e reduzir drasticamente a folha de pagamento do futebol profissional. Tanto que os dirigentes estão anunciando investir na formação de um time à base da prata da casa.
As contratações para 2002 deverão ser modestas, com reforços para três ou quatro posições - um zagueiro-de-área, um meio-campo e um atacante, todos mais experientes para dar maturidade e equilíbrio à nova equipe.