Rio - O vice-presidente de futebol do Botafogo, Renato Lourenço Jorge, está se afastando do cargo. Ele disse que deixa o futebol do Alvinegro carioca para se dedicar às tarefas das vice-presidência geral do clube, cargo que ocupava antes de ser convidado pelo presidente Mauro Ney Palmeiro para comandar o futebol no lugar de Antonio Rodrigues. Renato aguarda a contratação de profissionais que vão administrar o futebol profissional do Botafogo para se desligar da função.
Segundo ele, é o próprio presidente quem está cuidando de profissionalizar o departamento de futebol e os nomes de Rubens Minelli e Bebeto de Freitas são realmente os mais cotados. O dirigente negou qualquer interesse do clube pelo meia Nasa, ex-Vasco e atualmente no futebol japonês.
Rubens Minelli seria contratado para o cargo de coordenador-técnico e Bebeto de Freitas para ser o gerente. Em Belo Horizonte, onde trabalha no Atlético-MG, Bebeto garantiu que se sente bem no clube mineiro e não quis falar sobre uma transferência.
“Prefiro não falar nada, para evitar especulações. Não fui procurado, não sei de nada. Ninguém falou comigo. Só sei que estou muito bem no Atlético”, assegurou Bebeto.
Sobre reforços que estão sendo cogitados, o dirigente afirmou que o meia Romeu é uma indicação do técnico Abel, que gosta do jogador. O meia Cacá já esteve nos planos durante o Brasileiro e seu nome agora voltou a ser comentado, mas nada existe de concreto.