Brasília - O procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, disse na segunda-feira que vai agilizar os processos contra as 17 pessoas citadas no relátório da CPI do Futebol aprovado na semana passada.
Na terça-feira, o presidente da CPI, senador Álvaro Dias (PDT-PR) e o relator da comissão, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), vão ter uma audiência com Brindeiro quando será entregue ao Ministério Público o relatório aprovado na quinta-feira.
``Naquilo que disser respeito ao Ministério Público, nós vamos agilizar'', garantiu Brindeiro, que participou nesta segunda-feira de solenidade no Ministério da Justiça para comemorar o Dia Mundial dos Direitos Humanos.
Também na terça-feira, os dirigentes da CPI têm encontro com o ministro dos Esportes, Carlos Meles, para pedir agilidade na implementação de medidas sugeridas pela comissão.
Na quarta-feira, a CPI se reúne com o presidente da Câmara, deputado Aécio Neves (PSDB-MG) e o corregedor-geral, deputado Barbosa Neto (PMDB-GO). O relatório da CPI do Futebol pede abertura de processo contra o deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), presidente do Vasco da Gama, ``por apropriação indébita de recursos'' do clube de São Januário.
Eurico Miranda também é acusado, pela CPI, de haver destinado dinheiro que pertencia ao Vasco, para financiar sua campanha eleitoral, em 1998.