São Paulo - O Atlético-PR terá um importante desfalque para a primeira partida da final do Campeonato Brasileiro, domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. O atacante Kléber foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na segunda-feira, com duas partidas de suspensão e não enfrenta o São Caetano.
O jogador, artilheiro do time com 17 gols, foi expulso contra o Guarani (empate por 2 x 2 na Arena da Baixada na 26a. rodada da primeira fase) e citado no artigo 310, relacionado à jogada antidesportiva.
Além de desfalcar o Atlético-PR na primeira partida da final, Kléber também pode perder a chance de lutar pela artilharia do Brasileiro. Atrás de Romário (21 gols) e Washington (18), o atacante terá apenas um jogo para marcar quatro gols. No ano, o jogador já fez 50 gols com a camisa do Atlético-PR.
Como já cumpriu a suspensão automática de uma partida, Kléber retorna ao Atlético-PR na segunda partida, dia 23 de dezembro.
Se Kléber é desfalque para o primeiro jogo, o atacante Alex Mineiro, herói da classificação contra o Fluminense -- marcou os três gols da vitória por 3 x 2 -, está confirmado.
O jogador também foi julgado nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça e pegou apenas uma partida de suspensão, que já cumpriu.
Apesar de ter sido julgado por ofensas morais (também foi expulso na partida contra o Guarani), o tribunal aplicou a pena mínima ao atacante, que poderia pegar até cinco jogos de suspensão.