São Paulo – A frase do atacante Romário – “tomara que a Argentina não passe da primeira fase da Copa” – não passou em branco pelos rivais sul-americanos. O jornal Olé, maior jornal de esportes daquele país, ironizou o atleta e o futebol brasileiro.
Para Romário, a publicação disparou: “Por que você não se preocupa com o Brasil?”. Além disso, o diário comparou a frase do Baixinho à lutas de boxe em que, ainda de acordo com o jornal, os adversários trocam farpas antes dos combates para esconder as fraquezas.
O Olé aproveitou a ‘torcida’ de Romário para criticar o futebol brasileiro. “Tantas vitórias da seleção de Bielsa (técnico da Argentina) causam temor e medo(...)É certo que a seleção brasileira perdeu a hegemonia mundial para a Argentina”, publicou
Nem o Brasileirão escapou da ‘metralhadora’. O jornal ironizou o fato de que o “pequeno São Caetano é candidato ao título e o Flamengo se salvou do rebaixamento”.
“Élber (do Bayern de Munique) foi outro que torceu para a Argentina não passar da primeira rodada. Que acontece garotos? Agora só falta apelar para macumba e magia negra. Pelo bem do futebol, queremos que o Brasil passe da primeira fase...e nos encontremos nas quartas-de-final”, finalizou a matéria do Olé.