CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EUA prometem apertar segurança contra aviões nos Jogos de Inverno
Terça-feira, 11 Dezembro de 2001, 11h04

Denver - Os aviões particulares que forem voar para Utah durante as Olimpíadas de maior segurança da história podem primeiramente ter que parar em um dos três estados vizinhos, a fim de passar por uma checagem especial para manter a segurança do espaço aéreo sobre os Jogos de Inverno de 2002, afirmaram as autoridades na segunda-feira.

``Haverá algumas restrições no espaço aéreo que estão prontas para serem lançadas'', disse Lon Garner, agente especial responsável pelo Serviço Secreto dos EUA em Denver, cujo território inclui Utah.

A segurança para as Olimpíadas tem sido severa desde os Jogos Olímpicos de Munique, em 1972, quando 11 israelenses foram mortos, e das Olimpíadas de Atlanta, em 1996, quando uma bomba matou uma pessoa.

Mas desde os ataques de 11 de setembro, o Serviço Secreto, responsável pela segurança dos Jogos nos Estados Unidos, ao lado de especialistas do governo dos EUA e de autoridades das Olimpíadas, têm intensificado as medidas de segurança para os jogos, que se realizarão entre 8 e 24 de fevereiro.

Todos os vôos que entrarem na área temporariamente restrita para as Olimpíadas vão precisar primeiro aterrissar em um aeroporto fora da região, como Boise e Las Vegas, ou duas cidades no Estado do Colorado, Grand Junction ou Colorado Springs, de acordo com as propostas que estão sendo analisadas. ``Estamos discutindo se os aviões de empresas, particulares ou os aviões em geral deverão ser solicitados a aterrissar fora da grande área de Salt Lake a fim de serem inspecionados e liberados antes de poderem prosseguir até Salt Lake'', disse Mitt Romney, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de Inverno.

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA), trabalhando em conjunto com o Serviço Secreto, espera anunciar em breve as regras especiais para os Jogos de Inverno, afirmou o porta-voz da FAA, Allen Kenitzer.

Recentemente, o governo dos EUA designou mais 40 milhões de dólares além dos 200 milhões já reservados para a segurança. Outros 70 milhões de dólares virão do Estado de Utah e do orçamento das Olimpíadas de Salt Lake.

``Estamos gastando 310 milhões de dólares. O nível de segurança será alto para qualquer evento esportivo'', disse Romney.

Reuters

 

 VEJA AINDA
Jogos Olímpicos de inverno
Reunião define últimas normas de segurança para Jogos de Inverno
Organização dos Jogos de Inverno se reúne para discutir segurança
Esquiador suíço cai feio e fica paraplégico durante Copa do Mundo
Tocha olímpica viaja pelos Estados Unidos
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade